Bolo Clássico de Chocolate

Há muitas receitas de Bolo de Chocolate por toda a web. São muitas as combinações de ingredientes, cada um com seu valor, seu sabor único e estilo de produção. Escolhemos dividir com você nossa melhor receita de Bolo de Chocolate, super clássica, que não dá erro e que pode ser utilizada para diversos tipos de bolos confeitados. Anote no seu caderninho principal pois ela irá se tornar uma de suas preferidas, senão A preferida.


Ingredientes:

3 ovos

1 xícara de leite

1 xícara de óleo

2 xícaras de açúcar

2 xícaras  de farinha de trigo

1 xícara de chocolate em pó (pode ser cacau em pó também)

1 colher de sopa de fermento em pó químico

Modo de Fazer: Antes de começar a receita verifique se você tem todos os ingredientes em casa, isso é um habito que todos precisam adquirir antes de começar qualquer receita para não haver surpresas no meio da produção. Unte e enfarinhe uma forma de buraco no meio, de 20 a 25 cm de diâmetro. Reserve. Bata as claras em neve e reserve. Em uma tigela funda, bata as gemas com o açúcar até que fique num tom amarelo bem clarinho. Adicione o leite e o óleo e bata mais  um pouco até ficar homogêneo. Adicione o chocolate (ou o cacau se preferir) e mexa delicadamente até que todo chocolate esteja incorporado a massa. Acrescente a farinha aos poucos e ver mexendo sempre, a cada adiçando, delicadamente. Por fim, adicione o fermento e as claras em neve e novamente mexa delicadamente e devagar até que tudo esteja bem agregado e a massa esteja homogênea.

Leve assar em forno pré-aquecido á 180ºC por 30 a 40 minutos. Faça o teste do palito para ver se a massa ja está seca.

Para a Calda:

Leve uma panela ao fogo com 2 xícaras de creme de leite fresco, 1 xícara de chocolate em pó (ou cacau em pó se você preferir) e 1 xícara de açúcar. Cozinhe em fogo brando até começar a engrossar. Coloque sobre o bolo já frio e decore como quiser.

Quer saber mais sobre chocolates e seus tipos? Acesse o site Callebaut Brasil

Ainda não existem comentários.

Comentários