Trio de Pipocas

É unanime. O mundo adora uma pipoca. Vai bem a qualquer hora, em qualquer lugar. A noite, de dia. Vendo filme, trabalhando, no metrô, preso no trânsito. A pipoca é uma comida universal e une as pessoas em clima de festa.

E se a tradicional já é maravilhosa com sua manteiga derretida e sal, imagina se colocarmos alguns sabores surpreendentes nessas bolinhas brancas e crocantes?

Vamos ensinar vocês a incrementar sua pipoca de três formas simples, com ingredientes básicos e que deixaram um gostinho irresistível no seu petisco de fim de tarde.

Anota ai!

TRIO DE PIPOCAS

Ingredientes:

- Milho para pipoca

- Sal

- Óleo para fritar

Sabor 1: Parmesão ralado e pimenta do reino

Sabor 2: Lemon pepper e raspas de limão siciliano e thaiti

Sabor 3: Açucar e pistache moído

Faz assim: Estoure as pipocas como de costume e tempere com o sal.

Para o sabor 1: Coloque as pipocas em uma assadeira e polvilhe o parmesão ralado. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por 8 minutos até que o queijo de uma leve derretida. Tempere com a pimenta do reino e sirva.

Para o sabor 2: Apenas temperar as pipocas já prontas com o lemon pepper e as raspas dos limões. Servir

Para o sabor 3: Derreta um pouco de açúcar até virar um caramelo claro. Junte um pouco de água (na proporção 1 de água para 4 de açucar) e espere derreter e e formar um caramelo não muito grosso. Coloque a pipoca já pronta numa travessa e despeje por cima o caramelo. Espere esfriar e sirva.

Tem melhor lugar para se apreciar uma pipoca do que no cinema? Nosso cineminha predileto: Cinépolis

Ainda não existem comentários.

Comentários