Sopa de Cebola no Pão Italiano

Sabemos que muita gente vai virar a cara para a tal Sopa de Cebola. Mas nós te fazemos uma proposta: experimente primeiro para depois dar algum parecer.

Essa sopa é de um sabor inigualável, muito simples de se preparar e levam poucos ingredientes.

Para deixar o prato mais apetitoso ainda, vamos finaliza-la dentro do pão italiano que já vais servir de acompanhamento para esta maravilha.

Caderninho na mão!

SOPA DE CEBOLA NO PAO ITALIANO

Ingredientes

Caldo de Carne:

- 250g de músculo

- 2 cenouras grandes

- 1 talo de salsão

- 2 cebolas médias

- 3 folhas de louro

- Grãos de pimenta do reino

- 2 litros de água

Modo de fazer: Descasque e pique grosseiramente a cenoura e a cebola. Pique o salsão grosseiramente também. Em uma panela coloque um fio de azeite e a carne cortada em pedaços. Deixe a carne fritando até ficar bem dourada. Nesse momento, acrescente os legumes cortados, o louro e os grãos de pimenta do reino. Refogue por uns 2 minutos. Junte os dois litros de água e, assim que levantar fervura abaixe o fogo e deixe cozinhando por mais ou menos 2 horas. Desligue o fogo, coe o caldo e reserve.

Para a Sopa:

- 1 pão italiano redondo médio

- 6 cebolas grandes cortadas em tiras bem finas

- 2 colheres de sopa de manteiga

- 1 cálice de conhaque

- 2 colheres de sopa de farinha de trigo

- 1 litro do caldo de carne

- Sal e pimenta do reino

- Nós moscada

- 300g de queijo gruyere ralado

Modo de fazer: Numa panela grande derreta a manteiga e junte as cebolas. Coloque uma pitada de sal e, em fogo médio, deixe refogando até que estejam bem macias e levemente douradas, isso vai levar em torno de 20/30 minutos. Junte o conhaque e deixe que o álcool se evapore, uns 3 minutos. Junte a farinha de trigo de uma vez e mexa bem para desmanchar todos os grumos que formar. Junte o caldo quente , mexa bem para desmanchar possíveis grumos que restaram a farinha e, assim que ferver, baixe o fogo e cozinhe por uns 30 minutos em panela semi tampada mexendo de vez em quando.

Para montar: Tire a tampa do pão italiano fazendo um corte em circulo no centro da parte de cima. Retire todo o miolo e despeje toda a sopa de cebola dentro do pão. Polvilhe com o queijo gruyere ralado e leve ao forno pré aquecido até o queijo todo gratinar.

Sirva imediatamente com fatias de pão italiano torradas!

 

Ainda não existem comentários.

Comentários