Salada de Pêssegos Grelhados com Parma

Sabe quando somos  convidados para um churrasco e ficamos incumbidos de levar a salada? E acabamos caindo sempre na mesmice, ou folhas verdes, ou salada de batatas ou quem sabe até um salpicão.

Pensando nesse dilema trouxemos hoje uma salada super diferente, saborosa e muito fácil de fazer que, no mínimo, vai te render eternos elogios.

Fruta, folhas e um belo presunto de parma. Já imaginou? Então olha só:

SALADA DE PESSEGOS GRELHADOS COM FOLHAS E PARMA

Ingredientes:

- 6 pêssegos maduros, grandes e bonitos

- 1 pires com um pouco de açucar

- Folhas verdes variadas (aqui usamos frizze e alface roxa)

- 2 bolas grandes de mussarela de búfala

- 300gr de presunto parma

- Sal e pimenta do reino

- Azeite e aceto balsâmico

- Molho para salada de sua preferência

Faz Assim: Lave as folhas, higienize e reserve. Faça o molho da salada e reserve. Nessa receita usamos chimichurri, um molho muito denso e aromático argentino. Mas você pode fazer um molho de saladas tradicional. Já prepare uma tábua de madeira bem legal (pode ser a sua de carne mesmo) para essa montagem. Lave bem os pêssegos, corte-os ao meio e retire os caroços. Passe a parte cortada dos pêssegos no pires com o açucar. Aqueça bem uma frigideira chanfrada com um pouco de manteiga. Coloque os pêssegos com a parte do corte virada para baixo e cubra com uma tampa, para que ao mesmo tempo que estejam grelhando, cozinhem e fiquem macios por dentro. Quando estiverem bem marcados e dourados está no ponto. Na tábua de madeira disponha as folhas bem frescas, as fatias de parma e os pêssegos grelhados. Coloque as mussarela de búfala em um pratinho cortadas ao meio e tempere com sal, pimenta, azeite e aceto balsâmico. Disponha o pratinho sobre a tábua também. Coloque o molho da salada em uma tutelinha e coloque no centro da tábua. Leve a tábua ao centro da mesa onde todos irão comer e seja feliz!

Uma de nossas marcas preferidas para Mussarela de Búfala: Levitare

Ainda não existem comentários.

Comentários