Hommus de Beterraba

A beterraba está ganhando destaque em grandes menus nas mãos de chefs renomados da alta gastronomia. Apesar de ser um ingrediente simples e rotineiro, o legume está aparecendo em lindas apresentações e recebendo cada vez mais destaque.

Depois da nossa Entradinha de Beterraba que ensinamos para vocês AQUI, a  receita que trouxemos hoje é daquelas para se ter na manga e que incrementa qualquer prato que traga ingredientes que combinem com o vegetal. O Hommus de Beterraba é simples de preparar mas que tem grande potência nutricional além de trazer vida e cor ao prato que será empregado. Ele pode ser consumido sozinho, como um purê tranquilamente para acompanhar alguma proteína ou mesmo com um belo e macio pão sírio assim como coadjuvante principal em um belo sanduiche!

Hommus de Beterraba

- 2 beterrabas médias

- 200g de grão de bico cozido

- Zester (raspas) de 1 limão siciliano

- Suco de 1 limão siciliano

- 100ml de azeite extra virgem

- Sal e pimenta do reino a gosto

- Sementes de abóbora

Modo de fazer: Lave bem as beterrabas e seque com papel toalha. Embrulhe uma a uma em papel alumínio e asse em forno a 180º por 40 minutos ou até que estejam macias. Raspe a casca de 1 limão siciliano e esprema seu suco, coe e reserve. Bata a beterraba em um processador (ou em liquidificador) juntamente com o grão de bico, o azeite, o sal e a pimenta. Bata até homogenizar. Prove o sal e corrija se necessário. Sirva com as sementes de abóbora.

Dica: para intensificar o sabor das sementes de abóbora, aqueça-as em frigideira quente por alguns minutos em fogo baixo para dar uma leve tostada.

No foto em destaque utilizamos o Hommus de Beterraba como integrante de um lindo sanduiche que leva salmão defumado, queijo de cabra, pesto de rúcula e brotos. Ótima idéia para um lanche da tarde!!

 

Ainda não existem comentários.

Comentários