Guacamole

O Guacamole foi uma das principais refeições dos marinheiros espanhóis quando colonizaram o México, pela sua versatilidade e por ser saudável. O guacamole era consumido, nesta época, de duas maneiras típicas: temperado com pimenta pelos mexicanos ou com açúcar pelos espanhóis. No Brasil, o abacate é preparado das duas formas e somos fãs de qualquer jeito dessa delícia.

O Guacamole clássico é preparado com alocados, cebola roxa, tomates, coentro, limão Thaiti e pimenta dedo de moça. Mas, nós aqui do Caê, como adoramos dar uma incrementada nas coisas, trocamos o limão pelo rosa, o que deixou a iguaria muito mais saborosa e a pimenta dedo de moça pela Habanero Chocolate, que é uma das pimentas mais fortes do mundo! Portanto se for usa-la, modere!!!

Olha só que delícia!!

Guacamole

guacamole

 

Ingredientes

4 avocados maduros

Suco de 2 limões rosa pequenos

1 tomate médio sem sementes e em cubos pequenos

½ cebola roxa média em cubinhos

1 punhado de coentro picadinho (se não gostar substitua pela salsa)

¼ de pimenta dedo de moça bem picadinha (aqui usamos a Habanero Chocolate)

Sal a gosto

 

Modo de fazer: Retire a polpa dos alocados com o auxilio de uma colher e coloque num bowl. Amasse o avocado com uma garfo, deixando pequenos pedaços, isso deixa a textura do guacamole muito melhor. Coloque o suco de um limão coado, os tomates e cebola picados, o coentro e a pimenta. Se usar a Habanero Chocolate, coloque apenas um pedacinho, pois essa é uma das pimentas mais fortes que existem. Tempere com sal, misture bem com uma colher e prove. Se achar necessário mais acidez, acrescente o suco do outro limão. Nós usamos limão cravo pois achamos muito mais saboroso e vai dar todo um toque especial ao seu guacamole.

Sirva com nachos ou com o que tiver vontade!

Dicas:

Experimente usar a Pimenta Sriracha ao invés da dedo de moça, o sabor é incrível também!

Dica de um restaurante mexicano classe A? Amamos o Hecho en México!

Ainda não existem comentários.

Comentários