Costelinhas ao Molho Barbecue

Quem não conhece as famosas "Ribs on the Barbie" daquela famosa rede de restaurantes do canguru? São deliciosas, desmancham na boca e o molho barbecue cai perfeitamente.

Dai você até morre de vontade de reproduzir a receita em casa mas nem imagina como se faz ou, acha que deve ser muito difícil conseguir aquele resultado e acaba por desistir.

Mas nós aqui do Caê resolvemos te ajudar e te provar o quão fácil é fazer essa maravilha sem gastar rios de dinheiro para ir comer no "canguru". Dá sim pra deixar a família feliz num sabadão a noite com a nossa receita.

Fácil, prática e simplesmente maravilhosa. Façam e venham nos agradecer!

COSTELINHAS AO MOLHO BARBECUE

Ingredientes:

- 1 peça de costela (inteira, uns 2 quilos)

- Sal e pimenta do reino

- Azeite

Para o Barbecue:

- 80 g de açúcar mascavo

- 2 dentes de alho espremidos

- 80 g de mostarda amarela (tipo americana)

- 80 ml de molho inglês

- 150 ml de molho de tomate (peneirado)

Faz assim: Um dia antes, tempere a costela com sal, pimenta do reino e azeite. Coloque dentro de um saco de congelar, de um nó bem apertado e deixe na geladeira até o dia seguinte. No dia seguinte, faça o barbecue: Numa panela derreta o açúcar mascavo. Junte o alho, a mostarda, o molho inglês e o molho de tomate. Deixe cozinhar até ferver, mexendo sempre, e homogeneizar e conte 2 minutos. Tire do fogo. Coloque sua costela numa assadeira e pincele toda ela com o molho barbecue. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 180ºC por 1 hora. Após esse tempo, retire o papel alumínio, pincela mais barbecue dos dois lados e volte ao forno na mesma temperatura, agora descoberta, por mais uma hora.

Sirva acompanhada com o Molho Barbecue que sobrou e belas batatas assadas!

Não sabe qual é o tal restaurante do Canguru? Outback 

Ainda não existem comentários.

Comentários