Bolo de Laranja

Claro que todo mundo tem aquela receita predileta de Bolo de Laranja na manga sempre que sente vontade de um bolinho quentinho junto ao cafezinho da tarde. E receitas pela internet de bolos clássicos e simples é o que não falta.

Mas nunca é demais conhecermos uma nova ainda mais quando ela é simples, rápida e extremamente saborosa.

Esse é nosso Bolo de Laranja Clássico, que faz o maior sucesso nos nossos cafés da manha e lanches da tarde. Garantimos que você não irá se arrepender e ainda me arrisco a dizer que vai se tornar sua receita de carteirinha!

Então anota ai!

Bolo de Laranja

Bolo de Laranja

Ingredientes:

  • 1 xícara de suco de laranja
  • 4 ovos
  • 1 xícara de óleo vegetal
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 2 colheres de sopa de açúcar demerara (ou cristal)
  • Raspas de Laranja

Modo de fazer: Comece todos os seus bolos sempre untando e enfarinhando sua assadeira. Neste bolo usamos uma assadeira de furo no meio. Pre aqueça seu forno a 180C e vamos ao bolo. Coloque os ovos na batedeira e bata até dobrar de volume. Acrescente o óleo e o açúcar e bata até ficar homogêneo. Junte o suco de laranja e bata até misturar bem. Retire a tigela da batedeira, junte a farinha, o fermento e as raspas de laranja. Misture na mão apenas até agregar todos os ingredientes. Despeja a massa na forma untada e enfarinhada, polvilhe o açúcar demerara (ou cristal) por cima e leve assar a 180C por mais ou menos 40 minutos. Faça o teste do palito para saber se o bolo já está assado. Sirva quentinho para a experiência ser ainda melhor! Decore com raspas de laranja depois de desenformado!

EXTRA

Calda de Gengibre e Laranja

Bolo de Laranja

Para deixar seu bolo ainda mais delicioso, faça essa calcinha, super simples mas que vai fazer toda a diferença no seu pedaço de bolo!

Como?

Numa panelinha coloque 1 xícara de água, ½ xícara de açúcar, ½ xícara de suco de laranja e 1 pedaço de gengibre esmagadinho para liberar melhor seu sabor. Leve ao fogo e assim que ferver, baixe o fogo para médio. Deixe fervendo por uns 7 minutos até obter uma calcinha rala porém douradinha. Coe e deixe esfriar. Sirva sobre uma fatia do bolo.

Dica:

Ovos sem adição de antibióticos e orgânicos? Nosso preferido: Korin

Ainda não existem comentários.

Comentários