Abacaxi Grelhado

Muita gente diz que fruta não é sobremesa, que se não comer um docinho, algo que tenha chocolate e muito açucar parece que nem comeu a melhor parte da refeição. Mas vamos combinar que uma bela fatia de abacaxi grelhado cai muito bem depois de um belo almoço ou no pós churrasco.

E como gostamos de deixar nossos pratos mais apetitosos do que o normal, demos uma roupagem nova para o já tradicional Abacaxi Grelhado com a versão "no palito" e com alguns ingredientes extras para deixar o negócio mais incrementado.

Duvido que depois de provar nosso doce você ainda irá sentir falta de algo mais!

ABACAXI GRELHADO NO PALITO

Ingredientes:

- 1 abacaxi

- 1 punhado de açucar cristal

- 100ml de iogurte

- 50ml de mel

- Pistache moido

Faz assim: Faça o molho primeiro apenas misturando o iogurte com o mel. Reserve. Corte as pontas do abacaxi e descasque. Corte em 4 parte no sentido do comprimento. Aqueça uma frigideira chanfrada com um pouco de manteiga sem sal. Coloque as fatias polvilhe com o açucar. Grelhe até ficar dourado dos dois lados do corte. Retire e coloque os palitos de churrasco em cada fatia. Disponha as fatias em uma travessa bonita e regue com o molho de mel. Polvilhe com uma chuva do pistache moído. Sirva imediatamente com o molho a parte em um ramequim.

Vai bem depois de qualquer refeição, almoço ou jantar e no pós churrasco vai ser só sucesso!

Nossa frutas vem daqui: Agrobomfim

SalvarSalvar

Ainda não existem comentários.

Comentários