Chocolate Quente Clássico

Estamos no inverno, apesar de alguns dias começarem ensolarados, mas o friozinho da noite sempre chega e com ele aquela vontade louca por uma bebida quentinha e doce. E quem não gosta de um belo Chocolate Quente com uma generosa camada de chantilly? E se tiver companhia para beber então melhor ainda!

São várias as maneiras de se preparar essa bebida tão tradicional e, apesar de parecer simples, existem alguns macetes para que ela fique o mais perfeita possível. Olha só!

Chocolate Quente Clássico

chocolate quente

400ml de leite integral

100ml de creme de leite fresco

200gr de chocolate em barra meio amargo

1 colher de sopa rasa de açúcar refinado

Para o Chantilly

500ml de creme de leite fresco

½ fava de baunilha

1 colher de sopa de açúcar refinado

Comece pelo chantilly: Coloque o creme de leite fresco no freezer 15 minutos antes de bater. Bata o creme de leite bem gelado na batedeira com o açúcar e a baunilha até ficar firme. Coloque num saco de confeitar com o bico que mais gostar e guarde na geladeira.

Para o chocolate: Pique o chocolate em barra em pequenos pedaços (reserve um pedaço para ralar e finalizar a bebida!). Numa panela aqueça o leite com o creme de leite até levantar fervura. Retire do fogo, junte o açúcar e o chocolate picado e mexa com um batedor até o chocolate derreter. Volte a panela ao fogo e deixe ferver em fogo médio por uns 5 minutos mexendo sempre.

Sirva num copo bem bonito, coloque uma boa camada de chantilly por cima e decore com chocolate ralado bem fininho. Sirva imediatamente!

Dica: Coloque um canudo na bebida antes de começar a por o chantilly pois como a bebida estará muito quente, se você tampar toda a superfície do copo com o chantilly, o leite começará a vazar pelas laterais. O canudo ajuda a sair a pressão do calor abafado!!

Para piorar a gordice:

  • Lambuse todo o copo por dentro com creme de avelã antes de colocar o leite com chocolate fervido.
  • Coloque alguns pedaços de chocolate inteiro dentro do copo antes de colocar o leite quente com chocolate. Ele irá derreter aos poucos e comer uns pedaços dele enquanto bebemos o leite é tentador!
  • Polvilhe especiarias por cima do chantilly como canela, gengibre em pó ou cardamomo. Vai dar um toque todo especial e particular ao seu chocolate quente!
  • Se quiser a bebida mais cremosa ainda, porcione as medidas de leite e creme de leite 50%/50%. A bebida ficará bem mais grossa e cremosa.
  • Adicione alguma bebida destilada na hora de ferver o leite para sua noite ficar mais quente! Rum, conhaque e Whisky caem super bem!

Sobre chocolates que amamos: AMMA

Ainda não existem comentários.

Comentários